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Brindes corporativos ajudam no crescimento e reconhecimento das marcas

Os brindes possuem várias funções estratégicas no marketing promocional, antes de se iniciar uma campanha é necessário que se defina muito bem qual o objetivo da empresa, só assim será possível definir o tipo de material que será distribuído. Outros fatores que devem ser lembrados são o público-alvo e o posicionamento da marca, uma marca de vinho que distribui abridores de garrafa de cerveja não irá atingir o público desejado.

Mais uma diferença básica, a qual as empresas devem ficar atentas, é que os brindes para os clientes devem ser diferentes do que para os novos consumidores. Para clientes não é necessário que o brinde apresente a marca ou que reforce a sua presença no dia a dia, já para os novos, é legal que o mimo seja distribuído com algum material que mostre quem é a marca e desperte o interesse de compra. Também não vale sair distribuindo brindes a todos que encontrar na rua, fazer uma seleção de quem irá receber aumentará a efetividade dos resultados.

Falando em resultados, uma das maiores dúvidas das marcas é como medir o resultado da distribuição de brindes. Realmente essa mensuração é algo complexo, pois grande parte das empresas não registra como foi realizada a operação. A primeira opção é fazer o registro de todas as entregas em um bom CRM para conseguir acompanhar os resultados, outra alternativa é apurar qual foi a repercussão financeira após o período de distribuição, procure ver se houve alguma diferença relevante.

Por último, na hora de contratar uma empresa para produzir os seus brindes corporativos, procure uma empresa de confiança, com referência no mercado, como a Brindes Paraná. Nunca dê produtos de má qualidade ao seu público, a imagem da sua empresa será relacionada a algo ruim, além de que o presente será imediatamente jogado fora, fique atento.

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